Está programada para esta segunda-feira (3), conforme o calendário de retomada das aulas presenciais na rede estadual, a volta das crianças da Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental às atividades em sala de aula, planejamento confirmado pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc) na tarde de domingo (2).

Contudo, em São Lourenço do Sul, levantamento do SLR.com junto às diretoras das escolas como Professor Rodolfo Bersch, Cruzeiro do Sul, Vicente Di Tolla e Monsenhor Gautsch, da conta que estão realizando um levantamento dos alunos que realmente não têm acesso a internet. Algumas escolas, aguardando profissionais da limpeza e aval da Vigilância Sanitária Municipal – ou seja, estão se organizando – HOJE (3), não retornaram as atividades presenciais.

Já a Escola Nossa Senhora Estrela do Mar, iniciou suas atividades na data em modelo híbrido, da educação infantil ao 9° ano.  

Em bandeira vermelha, o retorno do estudo presencial não é obrigatório e poderá ser definido pelos pais e responsáveis dos estudantes. Quem optar por seguir em casa deverá dar sequência às atividades propostas pelo modelo de ensino remoto, garantindo que o aluno tenha acesso ao conteúdo por meio digital ou retirando material impresso na escola.