Pessoas com comorbidades consideradas de risco para contágio e agravamento da COVID-19 começarão a ser vacinadas neste sábado (8). Serão vacinados:

  • pessoas com Síndrome de Down maiores de 18 anos;
  • pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal, maiores de 18 anos;
  • gestantes e puérperas com comorbidade, maiores de 18 anos;
  • pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos;
  • pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos de idade.

Para receber a vacina, deverá ser levado atestado assinado e carimbado por médico, especificando as comorbidades possuídas. O modelo de atestado deve ser baixado no link ao final desta notícia.

A dinâmica de vacinação segue o modelo já utilizado para idosos, o Drive-Thru (carros) ou fila indiana (a pé) das 9h às 16h. É importante ressaltar que não é necessário chegar com horas de antecedência, a vacinação ocorre de maneira rápida.

A vacinação é para moradores de todos os bairros da cidade e localidades do interior. Quem mora na zona rural pode fazer a vacina na UBS da sua localidade, agendando via telefone o dia e horário da vacinação. As pessoas acamadas também devem agendar na sua UBS de referência.

Comorbidades de risco de contágio e agravamento da Covid-19

Documentação necessária

Para receber a primeira dose da vacina é preciso levar Cartão SUS, Carteira de Vacinação (se tiver), CPF, Carteira de Identidade, comprovante de residência e atestado médico anexo a esta notícia, que deverá ser assinado e carimbado pelo seu médico.

Atestado Médico de comorbidades COVID-19