Na manhã desta quarta-feira (5), conversamos no São Lourenço Repórter com o Professor da FURG, Alécio Almada, para abordar o edital da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da FURG (Innovatio), que se encontra disponível.

Na oportunidade e para compreensão geral, Almada exemplificou o processo de incubação: “É aquele momento onde a gente coloca uma plantinha com determinada condição de temperatura, climática, para poder crescer. E assim acontece na nossa incubadora: a gente presta consultoria, assessoria, para os empreendedores tornarem sua ideia um modelo de negócio e partir para o mercado com segurança”.

Confira a live do Canal oficial da FURG no YouTube, onde fora apresentado o edital de pré-incubação 2021 da Innovatio:

A incubação da Innovatio compreende um conjunto de atividades para estimular o empreendedorismo e a inovação tecnológica. O processo tem o objetivo de preparar os projetos que tenham potencial de negócios, com ênfase no desenvolvimento de produtos, processos e/ou serviços. Ao final do programa, os empreendedores estarão aptos a elaborar e validar um modelo de negócios contando com o apoio de assessorias técnicas ofertadas no conjunto de serviços e atividades da Innovatio. As inscrições vão até o dia 21 de maio.

Entrevista com o Professor da FURG, Alécio Almada

por São Lourenço Repórter | 05/05/2021