Registro em frente à Rádio São Lourenço dos profissionais da saúde com a camisa da campanha “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, que será sorteada no SLR.

O dia 18 de Maio – “Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país.

Durante esta semana, os Residentes em Saúde Mental Coletiva com apoio do CAPS SACI, estarão apresentando diversas propostas em alusão à campanha, tendo como principal objetivo destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. “Entendemos que é preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual”, destacou o psicólogo, Eduardo Spiering.

Confira aqui algumas dicas para proteção de crianças e adolescentes

Na entrevista ao São Lourenço Repórter na manhã desta terça-feira (18). O profissional também enfatizou o Dia da Luta Antimanicomial na data e, convidou a comunidade para participar da carreata alusiva aos acontecimentos, amanhã, a partir das 14h (concentração no CAPS Nossa Casa – 13h30min) – escute a entrevista:

Entrevista com o psicólogo Eduardo Spiering

por São Lourenço Repórter | 18/05/2021