No registro, a técnica de enfermagem Simone Hax, aplica a dose na gestante Rafaela Bueno Lanius.

Na manhã desta quarta-feira (26), em torno de 80 gestantes com comorbidades e puérperas, foram vacinadas contra a Covid-19, na UBS da Lomba/Medianeira, coordenadas pela técnica de enfermagem Marilize Bierhaus. No interior, gestantes e puérperas também foram vacinadas durante a manhã.

Edimara Ferreira, também fora vacinada.

A equipe de imunização (na ordem): agente de saúde Rosana de Souza Ribeiro Belling, as técnicas de enfermagem Marilize e Simone e, a a.s. Virgínia Rebain Duarte.

No período da tarde de hoje, das 14h às 16h, serão vacinados com a segunda dose os idosos de 80, 81 e 82 anos, na rua General Osório, lateral da Secretaria de Saúde, em frente a Vigilância Sanitária e Epidemiológica Municipal.

Calendário de vacinação em São Lourenço do Sul:

  • 26/05 – 14h às 16h

2ª dose AstraZeneca idosos 80, 81 e 82 anos

 

  • 27/05 – 14h às 16h

Comorbidades 18 a 59 anos

 

  • 28/05 – 9h às 12h

Professores e funcionários das escolas

Local de vacinação: UBS Lomba

 

A vacinação é para moradores de todos os bairros da cidade e localidades do interior. Quem mora na zona rural pode fazer a vacina na UBS da sua localidade, agendando via telefone o dia e horário da vacinação. As pessoas acamadas também devem agendar na sua UBS de referência.

Para receber a vacina é preciso levar Cartão SUS, Carteira de Vacinação (se tiver), CPF, Carteira de Identidade e comprovante de residência.