INVESTIMENTO: Subestação CEEE SLS ganha incremento de 60% na capacidade de energia elétrica

INVESTIMENTO: Subestação CEEE SLS ganha incremento de 60% na capacidade de energia elétrica

Mais de 20 mil clientes da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) foram beneficiados com a ampliação da subestação 69 kV, em São Lourenço do Sul. A energização da rede ocorreu na semana passada e também trará melhorias na distribuição de energia elétrica para os usuários dos municípios de Cristal, Arroio do Padre, Turuçu e parte da zona rural de Pelotas.

Equipes da companhia trabalharam por cerca de dois meses na instalação de um novo transformador. “Incremento de energia elétrica em 60%, passando de 25 mega volt ampère (MVA) para 40 MVA”, destacou o coordenador de serviços da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Aurélio Knepper, em entrevista ao São Lourenço Repórter na manhã de hoje (1º).

A mão de obra foi executada sem que os consumidores ficassem desabastecidos de luz, devido à instalação de uma subestação móvel e de alta capacidade para atender os clientes durante o processo. O investimento feito foi de R$ 4,5 milhões em recursos próprios da CEEE Distribuição. “Novas empresas que queiram se instalar na região, até o turismo no verão serão supridos”, informou.

Escute a entrevista na íntegra:

Entrevista com o coordenador de serviços da CEEE, Aurélio Knepper

por São Lourenço Repórter | 1º/06/2021

Pin It on Pinterest