RS deve receber mais de 395 mil doses de vacina contra a Covid-19 do Ministério da Saúde

RS deve receber mais de 395 mil doses de vacina contra a Covid-19 do Ministério da Saúde

O Rio Grande do Sul irá receber um lote de mais de 395 mil vacinas nos próximos dias. A remessa será encaminhada pelo Ministério da Saúde, mas a data de chegada ainda não foi confirmada.

A maior parte da remessa será formada por doses da AtraZeneca. Serão 356,5 mil doses, com mais de 38,6 mil da Pfizer, totalizando as 395.110 unidades de imunizante.

Nas últimas 24h, o Rio Grande do Sul registrou 35 novos óbitos por Covid-19, e mais de 1,8 mil casos da doença. Em São Lourenço do Sul, nesta quarta-feira (2) haverá drive-thru para vacinação de pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades. Na próxima segunda-feira (7) haverá drive-thru para vacinação de pessoas de várias classes de trabalhadores: Professores do Ensino Básico, Fundamental, Médio, EJA, Superior, Academia, Canto, Música e particular; Trabalhadores do Transporte Coletivo Rodoviário de passageiras; Trabalhadores do Transporte Aquaviário; Caminhoneiros; Trabalhadores Portuários; e Trabalhadores de Limpeza Urbana. A vacinação será das 14h às 16h nos modelos drive-thru e fila indiana (a pé). Será na lateral da Secretaria de Saúde.

Pin It on Pinterest