Entrevistamos na manhã desta quarta-feira (2), no São Lourenço Repórter, a diretora da Escola Técnica Estadual Santa Isabel, Profa. Maria Virgilia Lopes, haja vista que o educandário fora contemplado com R$ 662.117,65 – recursos da Bancada Gaúcha, para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas. “Lá em 2018 nos reunimos com as escolas agrícolas estaduais. O deputado Cherini foi convidado para fazer uma palestra. E ele falou que tinha uma verba para a educação, via Bancada Gaúcha”, salientou a diretora.

O professor Osvaldo Santos, que tem praticamente uma vida dentro da ‘Escola Agrícola’, conduziu a reportagem do São Lourenço Repórter em Santa Isabel durante a semana, para registrar alguns equipamentos , do total de 87 itens, que ainda estão chegando. Destaque para uma camionete cabine dupla 4×4, um trator 4×4 e um caminhão baú (estes ainda não chegaram).

Dep. Giovane Cherini ao lado do trator 4×4 que será destinado ao educandário (Foto: 24/05/2021).

A lista completa ainda tem pulverizador agrícola; roçadeira hidraulica articulada p/trator; carreta graneleira agrícola para transporte de grãos com controle remoto; raspadeira agrícola; espalhador de esterco líquido; canzil; tronco de contenção c/ brete e balança; desencilhadeira; grupo gerador de eletricidade a diesel; fogão industrial; iogurteira; pasteurizador de leite; desnatadeira; motossera; aparelhos de ar condicionado; computadores; lava jato e, luz de emergência com 2 projetores.

CLIQUE AQUI: CONFIRA A LISTA DE AQUISIÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

Escute a entrevista na íntegra:

Entrevista com a diretora Maria Virgilia Lopes

por São Lourenço Repórter | 2/06/2021