Em entrevista no São Lourenço Repórter desta segunda-feira (7), a Secretária Municipal da Saúde, Adriane Martins, falou da importância de comparecer na tarde de hoje no mutirão de vacinação contra a Covid-19. “Enquanto não fecharmos os públicos previstos pelo protocolo do Estado, nós não podemos avançar na vacinação por idade”, destacou.

Martins também abordou os números alarmantes da pandemia durante o final de semana em São Lourenço do Sul, onde a SMS contabilizou 60 óbitos, 140 casos com vírus ativo e, 12 pessoas internadas em hospitais do município: “Sempre gera uma tensão quando os números voltam a crescer. O final de semana teve um avanço significativo”. Diante dos fatos, a secretária em mais de uma oportunidade na entrevista, enalteceu para que as classes de trabalhadores determinadas compareçam no mutirão.

Escute a entrevista e confira outros questionamentos respondidos pela Secretária Municipal da Saúde:

Entrevista com a Sec. Adriane Martins

por São Lourenço Repórter | 7/06/2021

Quem será vacinado:

– Professores: Ensino básico, Fundamental, Médio, EJA, Superior, Academia, Canto, Música e particular;

– Trabalhadores do Transporte Coletivo Rodoviário de passageiras;

– Trabalhadores do Transporte Aquaviário;

– Caminhoneiros;

– Trabalhadores Portuários; e

– Trabalhadores de Limpeza Urbana.

A vacinação será das 14h às 16h nos modelos drive-thru e fila indiana (a pé). É fundamental comprovante de trabalho (Carteira de Trabalho ou auto-declaração de suas funções). A auto declaração deve conter nome, CPF, Carteira de Identidade e descrição da atividade que realiza.

Será na rua General Osório, lateral da Secretaria de Saúde, em frente a Vigilância Sanitária e Epidemiológica Municipal. A vacinação é para moradores de todos os bairros da cidade e localidades do interior. Quem mora na zona rural pode fazer a vacina na UBS da sua localidade, agendando via telefone o dia e horário da vacinação. As pessoas acamadas também devem agendar na sua UBS de referência.

Para receber a segunda dose da vacina é preciso levar Cartão SUS, Carteira de Vacinação (se tiver), CPF, Carteira de Identidade, comprovante de trabalho e comprovante de residência.