Por conta do aumento de número de casos de COVID-19 em nossa cidade e também entre familiares de servidores e vereadores, a Câmara Municipal de São Lourenço do Sul, através da mesa diretora, instituiu o expediente apenas interno dos dias 11 á 22 de Junho.

Nestes dias, haverá rodízio interno de servidores, não haverá atendimento externo ao público, sendo este feito apenas por telefone e meios eletrônicos (site e e-mail), as sessões ou reuniões serão feitas de forma online e as bancadas partidárias poderão contar com apenas um coordenador ou assessor.

Segue a Portaria 45 na íntegra:

O Sr. PAULO SERGIO SILVA PEREIRA, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Lourenço do Sul, no uso de suas atribuições conferidas pelo Regimento Interno, e em conformidade com a Resolução de Mesa n.º 06/2021, que dispõe de medidas para o enfrentamento da pandemia da COVID-19, e

Considerando o aumento do número de casos de COVID-19 em nosso município, e também entre familiares de servidores e vereadores,

 R E S O L V E:

Art. 1.º Fica instituído que as Sessões Ordinárias e/ou Extraordinárias da Câmara Municipal, Reunião de Comissões e Audiências Públicas serão de forma on-line, pelo período de 10 (dez) dias, de 11 a 22 de junho de 2021, podendo ser prorrogado conforme a atual situação de transmissão de novos casos.

Art. 2.º Fica suspenso o atendimento presencial ao público nas dependências da Casa Legislativa para evitar aglomeração de pessoas, pelo período de 10 (dez) dias, de 11 a 22 de junho de 2021, podendo ser prorrogado conforme a atual situação de transmissão de novos casos.

Art. 3.º Fica instituído que neste período de 10 (dez) dias as Bancadas Partidárias exercerão suas atividades em forma de rodízio de servidores, ou seja, somente um Assessor de Bancada ou o Coordenador de Bancada diariamente exercerão suas atividades em seus gabinetes, sendo que os Assessores poderão atender ao público, se necessário, na Portaria de entrada do prédio, com os horários previstos na Resolução de Mesa n.º 06/2021.

Art. 4.º Fica instituído também que na Secretaria da Câmara e nos demais setores pelo período de 10 (dez) dias haverá atividades em forma de rodizio dos servidores com os horários previstos na Resolução de Mesa n.º 06/2021.

Art. 5.º O Vereador-Presidente fica autorizado a adotar outras providências administrativas necessárias para evitar a propagação interna do vírus COVID-19.

*Câmara Municipal de Vereadores de São Lourenço do Sul, 11 de junho de 2021 – Presidente: PAULO SERGIO SILVA PEREIRA.