Em entrevista ao São Lourenço Repórter na manhã desta quarta-feira (16), o Secretário Especial de Gabinete, Cristian Iepsen, informou que a Administração Municipal está encaminhando um Projeto de Lei ao Legislativo, amanhã (17), para ser apreciado pelos edis, que MULTA o cidadão que descumprir o Isolamento Domiciliar, tanto aguardando resultado de testagem, como os já positivados para Covid-19, casos que vêm acontecendo em São Lourenço do Sul. “Eu apelo, em nome do prefeito Rudinei, para que as pessoas respeitem o isolamento”, disse Iepsen.

O Secretário de Gabinete ainda abordou o DECRETO Nº 5.639, válido até o dia 27 de junho e, que estabelece Medidas Temporárias de circulação de pessoas e, de funcionamento de Estabelecimentos para prevenção do contágio pelo coronavírus e, respondeu um questionamento recorrente: Por que pode abrir academias e Ginásios de Esporte Coletivo não? “Academia tem um regramento, um espaço para cada aluno; 12 m2 para cada usuário; o exercício é individual no aparelho. O jogo de futebol tem contato, essa é a questão. Padel não é um esporte coletivo, está PERMITIDO”, explicou – a proibição também é valida para o basquete, vôlei e demais esportes coletivos.

No Decreto, fica proibido atividades entre 22h e 6h da manhã, com exceção das atividades essenciais (Confira abaixo os estabelecimentos que estão permitidos o funcionamento); Restaurantes, bares, lanchonetes e similares, que deverão fechar as portas às 21h e poderão funcionar com clientes no local até 22h; No período referido, ficam proibidas, em qualquer horário, a permanência e a aglomeração de pessoas em espaços públicos (praias, praças, parques, calçadas e outros).

——————————

Site: https://www.saolourencoreporter.com/

Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/

Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter

Twitter: https://twitter.com/sl_reporter

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ

São Lourenço Repórter

Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.

Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.