Extorsão em estabelecimento: Brigada Militar age rápido e captura dois indivíduos ligados a facções com Hilux roubada

Extorsão em estabelecimento: Brigada Militar age rápido e captura dois indivíduos ligados a facções com Hilux roubada

Por volta das 19h desta quarta-feira (16), uma Toyota Hilux proveniente de furto e roubo, na qual era ocupada por quatro indivíduos a mando de facções criminosas do Presídio Regional de Pelotas, estava em São Lourenço do Sul, na intenção de extorquir proprietários de dois estabelecimentos comerciais no Centro da cidade, que realizam jogos de azar (caça níquel).

Os bandidos, já em contato com os proprietários, fora, inclusive, feito uma vídeo chamada com o líder da facção de dentro do presídio, exigindo dinheiro, e ameaça de morte caso não houvesse o repasse – os criminosos danificaram alguns pertences. Quando saíram de um dos estabelecimentos, a Brigada Militar foi acionada pelo proprietário. Os policiais militares agiram rápido e fecharam o cerco na esquina do Banco do Brasil. Dois elementos foram presos (um indivíduo de 39 anos e um adolescente de 16 anos). Contudo, dois conseguiram fugir em disparada a pé, rumo à Lomba.

Segundo indivíduo é retirado da viatura da BM.

A Toyota Hilux apresentava placas clonadas. Os indivíduos capturados pela Brigada Militar foram apresentados na Delegacia de Polícia local por receptação, formação de quadrilha, coação e extorsão, para os devidos tramites.

Toyota Hilux havia sido roubada na cidade de Pelotas no dia 26/05/2021.

Pin It on Pinterest