No decorrer do dia 21 de junho, segunda-feira, a Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL) de São Lourenço do Sul participou de importante agenda online com representantes da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) e União das Bandas do Rio Grande do Sul, a convite das instituições.

Através da reunião foram tratados assuntos relacionados aos protocolos de prevenção a Covid-19 e a realização de eventos, evidenciando a importância de destinação de atenção especial ao setor e aos profissionais do ramo, como músicos e prestadores de serviços vinculados.

O Presidente da ACI/CDL, Mahmoud Amer, mencionou os atuais regramentos do Estado, destacando que “Todos setores são essenciais e fazem parte da economia. É primordial construirmos o futuro através de protocolos para o setor de eventos, da mesma forma que existe para os outros setores”. Amer sinaliza que, neste momento, é fundamental buscar a diminuição de riscos “Com o avanço da vacinação, regularizar protocolos para o setor é proteger a todos, pois se torna mais fácil rastrear e fiscalizar o respeito as orientações de saúde. Onde há clandestinidade há descontrole e, portanto, maiores riscos”, finalizou.

Participaram da reunião o Presidente da ACI/CDL, Mahmoud Amer, Presidente da Azonasul, Vinicius Pegoraro, Prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Härter e demais Prefeitos da região, bem como Marconi Hübner Voss, da União das Bandas do Rio Grande do Sul e demais representantes.