Na segunda-feira (28), a Bancada do PDT recebeu o diretor do Campus da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), de São Lourenço do Sul, Eduardo Saldanha Vogelmann. Na reunião, foi apresentado aos vereadores, o Projeto de Implantação e Expansão do novo Campus no município. Segundo o diretor Eduardo é importante o legislativo tomar conhecimento das futuras obras do Campus, classificadas como Fase 1 e Fase 2, além das obras em andamento.

Na Fase 1, será construído a Casa do Estudante Universitário e também toda infraestrutura viária (conjunto de vias, calçadas, ciclovias e outros acessos). Já na Fase 2, está previsto a construção de um Restaurante Universitário e mais os Laboratórios de Ensino, onde serão ministradas aulas praticas de diversas disciplinas. O diretor demonstrou entusiasmo, juntamente com os vereadores, para os futuros projetos do Campus São Lourenço.

Também ficou acordado na reunião, que a Bancada do PDT vai encaminhar na semana que vem, na Câmara de Vereadores, um documento oficial para a Bancada Federal Gaúcha, para assegurar e angariar os recursos necessários para esse projeto que é de suma importância para o desenvolvimento de São Lourenço do Sul.

A Bancada se colocou à disposição da Universidade e vai se esforçar juntamente com as demais forças políticas para se somarem nessa luta em busca de incentivos para a conclusão das obras. Participaram da reunião os vereadores do PDT Jonatã Härter, Inês Gilvani Waskow e Lauro Lopes, além do diretor do Campus FURG São Lourenço.