“Temos plenas condições de dar um serviço de excelência para população”, diz Secretária após fim do convênio com a Santa Casa

“Temos plenas condições de dar um serviço de excelência para população”, diz Secretária após fim do convênio com a Santa Casa

A Secretária Municipal de Saúde, Adriane Martins, esteve no São Lourenço Repórter desta terça-feira (29), para esclarecer a comunidade lourenciana de como se dará o atendimento a saúde da população, visto que, em 31 de julho, encerra o convênio com a Santa Casa de Misericórdia. “É de integral responsabilidade do município o serviço da atenção básica”, explicou.

Martins relatou que as 14 UBSs de São Lourenço do Sul seguem abertas das 8h às 17h. A partir das 17h, a Prefeitura passará a oferecer atendimento 24h junto a Unidade de Saúde Central: “A população deve procurar as UBSs dos seus bairros; à noite no Central. Sempre terá um profissional médico com equipe. Acredito que temos plenas condições de dar um serviço de excelência para população”.

A Secretária da Saúde deu as razões da Administração Municipal para a impactante mudança: “Esse serviço era comprado da Santa Casa. Um serviço oneroso pra nós e que dava prejuízo para a Santa Casa, porque eles tinham que ter uma equipe disponível, além da emergência”, destacou.

Contudo, emergência, como casos graves, acidentes de trânsito, infartos, seguem tendo o hospital como destino. “O contrato da Santa Casa é com o Estado, não é com o município. A Santa Casa recebe recursos para ser referência no atendimento de urgência e emergência, inclusive, com porta de entrada para o SAMU”.

Por fim, Adriane ainda abordou a campanha de imunização contra a Covid no município, que passa de 50% da população vacinável. “Estamos alcançando bons índices e avançando, buscando agilidade, contribuindo para a imunização da nossa população” – escute a entrevista na íntegra:

Entrevista com a Secretária Adriane Martins

por São Lourenço Repórter | 29/06/2021

Pin It on Pinterest