Pauta da Sessão Ordinária de segunda-feira, 5 de julho, pauta do São Lourenço Repórter na manhã de hoje (6): Atendimento 24h junto à Unidade de Saúde Central e, o fim do convênio Prefeitura Municipal/Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, a partir de 1º de agosto – isso significa o fim dos atendimentos de urgência e emergência no hospital. “Ficou bem claro, a Secretária (de Saúde, Adriane Martins) e o Prefeito (Rudinei Härter (PDT)), a partir de 1º de agosto será no Posto Central. Estamos trocando o certo pelo duvidoso. O que vamos ter no Posto de Saúde? Não está bem claro, tem que haver planejamento. Tem que mostrar de que forma vai ser. Se terá um atendimento de qualidade”, disse o presidente do Legislativo, Paulinho Pereira (PSDB), aos microfones do São Lourenço Repórter – RÁDIO SÃO LOURENÇO.

Durante a entrevista, reproduzimos falas da reunião da Câmara, como da secretária Adriane Martins, a qual explica como funcionará o atendimento no Central. Em outro trecho, separamos a contextualização do consultor da Santa Casa, Edemar Paula da Costa, o qual aborda que em um primeiro momento é buscar alternativas para não haver demissão em massa do quadro de funcionários – ESCUTE O ÁUDIO.

A Prefeitura encaminha todo mês R$ 396 mil para a Santa Casa atender o serviço de baixa complexidade. Com o fim do convênio, a verba cessa e, o Município citou na Câmara que irá contratar novos profissionais através do IBSaúde para atender o seu modelo de saúde. “Tu não vê nada pronto no Posto de Saúde”, questionou Pereira, que relatou conversas entre alguns vereadores por “diálogo para um entendimento das partes (Prefeitura/Santa Casa)”.

Contudo e por ora, a Administração Municipal parece convencida no novo modelo.

——————————

Site: https://www.saolourencoreporter.com/

Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/

Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter

Twitter: https://twitter.com/sl_reporter

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ

São Lourenço Repórter

Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.

Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.