O presidente da CPI dos Medicamentos e insumos Covid-19 Dr Thiago Duarte vistoriou a Santa Casa de São Lourenço do Sul, nessa sexta-feira,  9.

Conforme o administrador da instituição André Hintorholz, no pico da doença foi preciso recorrer às casas veterinárias para adquirir anestésicos como a morfina. Ele também ressaltou o abuso exorbitante nos preços do kit covid. “O metro cúbico do oxigênio teve acréscimo de 35.63% , o gás de cozinha 56,9% , já as luvas subiram 148% , as máscaras descartáveis 74,68%, a morfina 32%, avental cirúrgico 79.66% “.

Também participaram da reunião a responsável pelo setor de compras Maria Eugênia Weber, e a farmacêutica Ivone Beatriz Westendorf.

Andre ressaltou ainda que o hospital nunca foi contemplado com remessas de remédios da Secretaria Estadual da Saúde . “O orçamento ficou insuficiente perante a covid afetando diretamente o setor econômico e financeiro da instituição. Agradecemos a visita da CPI para que isso não se repita”.

Um paciente internado com covid custa R$ 2.168,00 por  5 dias . “O nosso déficit e de 1000 reais por paciente – o tratamento do paciente COVID é deficitário”, apontou André.

“Represento aqui os 55 deputados. O nosso objetivo é dar voz à quem não tem conseguido falar. Vamos punir os reprováveis e trabalhar para que isso não se repita”, disse o deputado Dr Thiago Duarte.

Na próxima segunda-feira (12), o presidente da CPI dos Medicamentos, Dr Thiago Duarte, estará no São Lourenço Repórter – RÁDIO SÃO LOURENÇO AM 1190.