A vereadora em exercício Aline Constantino (PSB) apresentou a minuta de projeto de lei que cria o Programa Municipal Primeiro Emprego para a Prefeitura Municipal implantar no município para os jovens entre 16 e 24 anos que não possuem experiência no mercado de trabalho.

O Programa Municipal Primeiro Emprego garante para as empresas participantes do programa o “Selo Empresa Amiga da Juventude” e também descontos no Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), mas para isso as empresas deverão manter em seu quadro funcional no mínimo o percentual de 20% para microempresas e empresas de pequeno e médio porte e de 30% para empresas de grande porte.

A busca pelo primeiro emprego dos jovens lourencianos é o momento mais difícil, principalmente quando o requisito para a vaga apresentada é “experiência na função”, o que torna o mercado e a busca de vagas ainda mais competitivo. Nesse espaço é que a instituição, mediante lei municipal, de um programa que busque oportunizar à juventude mais facilidades e oportunidades de emprego para a juventude lourenciana.