Com a saída da região da condição Alerta no sistema 3As do Estado, os prefeitos da R21 (Azonasul) decidiram por flexibilizar alguns protocolos, permitindo assim maior horário de atendimento em restaurantes, retomada de atividades sociais e permanência em espaços públicos. O prefeito Rudinei Härter assinou o decreto na manhã de sábado (17), alterando alguns pontos em relação ao que vinha sendo praticado nas últimas semanas.

Pontos alterados:

Bares, restaurantes. Lanchonetes, sorveterias e similares podem receber clientes até às 23h, encerrando às 24h, quando os clientes devem sair. Apresentações musicais em bares e restaurantes com até quatro músicos, mas ainda sem permissão de danças.

Abertura de eventos infantis, sociais e de entretenimento com os mesmos protocolos já adotados para o funcionamento de bares e restaurantes. É autorizada operação com 30% do PPCI, respeitando a ocupação máxima de 70 pessoas em ambiente fechado e de 150 pessoas em ambiente aberto. (Até o dia 1º de agosto quando haverá nova avaliação da pandemia).

Transporte Coletivo Urbano e Rural com 75% da capacidade total do veículo. Transporte Rodoviário com ocupação de 100% dos assentos.

Liberação de permanência de pessoas em espaços públicos como praças, praias e calçadas no período das 6h até a meia-noite.