Na noite desta segunda Feira (19), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal, a Bancada do PDT, composta pelos vereadores Jonatã Härter, Inês Gilvani Waskow e Lauro Lopes, votou com unanimidade a aprovação do Projeto de Lei Nº 0038/2021 que autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar Convênio com o Estado do Rio Grande do Sul.

Com isso, será permitido que os dois poderes fiquem autorizados para realizar o contrato com a finalidade de viabilizar o projeto de Pavimentação Asfáltica da Estrada da Reserva. A votação ocorreu em caráter de urgência, pois o prazo estipulado para apresentação do projeto termina na próxima quarta-feira (21/07/2021). Como se trata de um projeto de grande importância para o desenvolvimento do interior do município e, também vai facilitar o trajeto dos usuários para o Hospital São João da Reserva, que hoje é um dos centros de saúde referência no Estado pela sua competência e transparência administrativa.

Na sessão o presidente do Hospital da Reserva, Sr. Luiz Saalfeld, explanou a importância do projeto que vai impulsionar ainda mais a saúde no interior do município, permitindo que no futuro novos investimentos possam ser feitos no Hospital, através dessa obra de pavimentação asfáltica. Com aprovação unânime de todos os vereadores o projeto seguirá para a avaliação do Governo do Estado.

A bancada do PDT se comprometeu a atuar juntamente com o Poder Executivo para que esse projeto seja viabilizado o mais rápido possível para que a população possa ser agraciada com esta importante obra.