A Segurança Pública de São Lourenço do Sul, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Brigada Militar e SAMU, prestaram homenagem nesta quinta-feira (22), às 17h, devido às mortes do 1º tenente Deroci de Almeida da Costa, 46 anos, e do 2º sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, 51 anos.

O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias na data pelas mortes dos dois bombeiros militares que estavam desaparecidos desde o incêndio e desabamento do prédio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Porto Alegre, ocorrido entre a noite de quarta e a madrugada de quinta-feira passada. Os corpos de ambos foram resgatados embaixo dos escombros na noite desta quarta-feira, em um intervalo de quatro horas.

Conforme o decreto, o luto oficial é válido para todo o território estadual, durante três dias, a contar da última quarta-feira até o próximo sábado e se justifica pela morte dos bombeiros “no cumprimento do dever de salvar vidas e patrimônio, mesmo com o risco da própria vida, durante o incêndio do prédio sede da Secretaria da Segurança Pública em 14 de julho de 2021, trágico acontecimento de grandes proporções e de forte comoção pública”.