Pelo segundo ano consecutivo a Comunidade Evangélica Picada Moinhos não realizará a Festa do Colono e Motorista, devido a pandemia da Covid-19. Mas para marcar a data, a comunidade, junto com as soberanas que representam a festa, realiza neste sábado (24) um mocotó.

O mocotó será somente por encomenda e com retirada no formato pegue-leve na comunidade, para garantir segurança e higiene. A encomenda pode ser feita até sexta-feira (23) com a comunidade ou com as soberanas, e a retirada será no sábado a partir das 18 horas. O valor do prato é de 12 reais.

Cortes são mantidas

Sem a realização da festa do Colono e Motorista as soberanas escolhidas em 2019 continuam representando a festa até a próxima edição, que será realizada em 2022. Assim, elas são as soberanas que por mais tempo permaneceram representando a festa. 

Compõe a Corte do Colono, a rainha Tacia Hall, as princesas Carla Garcia e Andressa Schwanz, e a miss simpatia Gabriela Schmalfuss. A Corte do Motorista tem Jandriele Hartwig como rainha, Alicy Decavatá e Laura Petry como princesas, e a miss simpatia Julia Paltian. 

Mensagem ao colono e motorista

Por mais um ano não poderemos realizar a nossa tradicional Festa do Colono e Motorista. E quem imaginou que isso um dia poderia acontecer?! Pelo segundo ano não poderemos comemorar com os colonos e motoristas, receber vocês em nossa casa e conhecer uma nova corte. Tudo isso gera muita saudade, e aumenta mais o nosso desejo de que tudo volte logo ao normal.  Nosso desejo é que o 25 de julho seja um dia lindo, que cada um possa comemorar junto da sua família. Que seja mais um ano de boas safras e muito trabalho. E que no próximo ano poderemos novamente nos reunir para comemorar a nossa festa do colono e motorista na Coxilha do Barão. Um grande abraço da Comunidade Evangélica Picada Moinhos, e da comissão organizadora dos Concursos Rainha do Colono e Motorista, Aline Janke, Flávio Luis e Catarine Thiel.