O vereador Jonatã Härter, líder da Bancada do PDT, protocolou a proposição 1100/2021 no dia 28 de junho de 2021, convidando o Delegado da Polícia Civil de São Lourenço do Sul, Dr. Edson Ramalho, para comparecer na Câmara de Vereadores e fazer uma explanação sobre o aumento de crimes digitais que vêm ocorrendo em nosso município. A preocupação do vereador se faz pertinente devido aos diversos relatos que ele vêm recebendo da população, sobre as constantes tentativas de golpes de quadrilhas que estão agindo, através das redes sociais, principalmente pelos aplicativos WhatsApp, Facebook e Instagram.

Jonatã ressalta que esses crimes digitais aumentaram durante a pandemia, que além de São Lourenço do Sul, outras cidades do Estado que ele esteve visitando ao decorrer do ano, também tiveram um aumento significativo na criminalidade digital, segundo as autoridades.

O convite já foi feito para o Dr. Edson, que devido aos conflitos de agenda, tanto do Delegado como dos tramites da Casa Legislativa, ainda não foi marcada a data para esse importante encontro, que breve deve acontecer, a fim de orientar a população sobre os cuidados que todos devem ter para evitar os golpes digitais.