Vídeo encaminhado por Oberdã Moraes.

Por volta das 16h desta quarta-feira (28), fora registrado flocos branquinhos e assimétricos em São Lourenço do Sul, acreditem se quiser – o vídeo abaixo está aí para provar – INCRÍVEL! A temperatura bateu os 6°C.

Ao menos sete cidades da Serra registraram neve durante esta tarde: Canela, Farroupilha, Carlos Barbosa, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Cambará do Sul após as 15h e confirmados por especialistas da Somar Meteorologia.

Em Caxias do Sul, os flocos foram vistos no bairro Jardim Eldorado. Na região central, foi registrada neve e chuva congelada. O mesmo fenômeno ocorreu em Nova Petrópolis.

A expectativa, ainda segundo a Somar, é que os flocos caiam com mais intensidade entre a noite desta quarta e a madrugada de quinta-feira (30) nas serras gaúcha e catarinense, em municípios como Gramado, Canela, São Francisco de Paula e Vacaria.

Entenda a diferença entre chuva congelada e neve:

A chuva congelada normalmente antecede a precipitação de neve e é semelhante a um granizo pequeno, que cai e salta, fazendo até barulho, às vezes. O formato do “gelinho” que cai é diferente da neve. A diferença entre a chuva congelada e a chuva congelante é a forma como a precipitação chega ao solo.