Conheça as músicas vencedoras do 6º Festimúsica

Conheça as músicas vencedoras do 6º Festimúsica

“Curva”, de Júnior Vieira e, o cover de “El Testament D’Amelia”, de Yuri Malta, foram as grandes vencedoras do 6º Festimúsica (organizado pela Coordenadoria de Cultura) – evento integrante do 2º Festival de Inverno Lourenciano Digital (Multifeira) da ACI/CDL, realizado no sábado (9) e, que teve Cibeli Specht, Gregory Costa, Rodrigo Uarte e Danilo Kuhn, no Júri Técnico.

1º LUGAR AUTORAL

Júnior Vieira: A “Curva” faz alusão à “curva do arroio” da cidade lourenciana como cenário, pintando a vida simples dos seus antepassados no local, como se pudesse simular uma conversa entre pai e filho, procurando explicar o que o futuro reservaria, junto de uma reflexão do autor para o que realmente tem valor na vida. Para interpretar a 10º música autoral desse 6º Festimúsica, além do próprio Júnior Vieira (guitarra e vocal), foram convidados os músicos Ícaro Freitas (bateria) e Danilo Rickes (contrabaixo).

1º LUGAR VERSÃO

Yuri Malta: O cover de “El Testament D’Amelia” de Miguel Lobert é uma música instrumental do repertório de Violão Clássico, defendida por Yuri Malta de Souza no violão.

2º LUGAR AUTORAL

Jonathan Rodrigues: A música “Se liga”, é uma canção composta pelo cantor e compositor Jonathan Rodrigues. A obra será defendida pelo próprio autor e seu professor de música, Yuri Malta. “Se liga” exprime a ideia de que o fim pode ser um novo começo. A música é dedicada à Miriam Freitas, uma grande amiga de Jonathan e Yuri.

2º LUGAR VERSÃO

Deise Melo: Composta por Flávio Venturini e Ronaldo Bastos, a canção “Todo Azul do Mar” foi lançada em 1983 pelo grupo 14 Bis, se tornando um hit daquele período. Este clássico dos anos 80 também fez parte da trilha sonora da Novela Desejo Proibido, apresentada pela TV Globo em 2007 no horário das 18h. A versão cover da música será interpretada por Deise Melo (voz) e Juninho Melo (violão).

 

3º LUGAR AUTORAL

Nilton Medronha: “Me Liguei”; música interpretada pelo autor, tendo Matt Thofehrn (bateria) e Lessandro Cruz (Baixo) fazendo parte da interpretação. O trabalho foi composto, gravado e mixado de modo independente neste período de pandemia. Produzido pelo próprio interprete e o produtor fonográfico Anderson Fleischmann, estas composições são mais direcionadas ao Pop Rock, mas não perdendo a essência do rock’n roll e do punk rock.

3º LUGAR VERSÃO

Danilo Rickes: Música de Humberto Gessinger, “Bem a Fim” será interpretada por Danilo Rickes (voz e violão), Júnior Vieira (Guitarra) e Diego Mendes (Acordeon).

 

MELHOR INSTRUMENTISTA

Vitor Arnoni (música autoral: “The Ghosts Dancing by the Beach”).

 

MÚSICA MAIS POPULAR

Fred & Fernandinho (Versão de “Choram as Rosas”, de Bruno e Marrone).

Pin It on Pinterest