Após denúncia anônima na tarde desta sexta-feira (13), via sala de operações da Brigada Militar de que quatro partes de Porto Alegre (dois homens e duas mulheres) estariam comercializando entorpecentes no Bairro Avenida – São Lourenço do Sul, a Guarnição da BM se deslocou ao local, onde um indivíduo ao avistar a viatura aprendeu fuga, sendo acompanhado pelo crime de flagrante delito por desobediência. O mesmo invadiu uma residência – os policiais adentraram o local e avistaram duas mulheres colocando armas na cintura. Houve resistência para que todos deitassem, contudo contornado pelos policiais militares.

Fortemente armados, em posse dos quatro, foram identificadas uma pistola .40 da marca sig sauer com 12 munições e uma 38 special Taurus com 6 munições. Em cima da mesa, na peça ao lado de entrada, havia um tijolo de maconha e outras porções separadas para comercialização da mesma droga, bem como máquinas de cartão de crédito e celulares. Indícios que os mesmos são integrantes da facção Manos.

Veículo Ford Focus apreendido e apresentado na DP.

Na frente da residência um veículo Ford Focus, em seu porta-luva, tinha 50g de cocaína. Diante do exposto foi dado voz de prisão em flagrante, conduzidos a laudo médico e apresentados na Delegacia de Polícia por tráfico de drogas, formação de quadrilha e posse ilegal de arma de fogo.