“É imperioso que os pais mandem seus filhos para a escola”, diz Richter, preocupada com a formação de futuros cidadãos

“É imperioso que os pais mandem seus filhos para a escola”, diz Richter, preocupada com a formação de futuros cidadãos

A enfermeira, ex-prefeita de Cristal e pré-candidata ao legislativo federal, Fábia Richter (PSB), concedeu entrevista ao São Lourenço Repórter na manhã desta terça-feira (17), para falar da importância da volta às aulas de forma presencial. Richter fez alusão à campanha da Famurs, que traz o slogan ‘A vida é feita de recomeços. Nada substitui a presença do aluno e seu professor em sala de aula’. “Cada família precisa de fato olhar para a ausência de ir à escola; a dificuldade da socialização; o quanto que as crianças voltam mais felizes da escola. É imperioso que os pais mandem seus filhos para a escola”, relata.

Richter fala com preocupação ao abordar o desenvolvimento cognitivo de crianças e de futuros profissionais. “Nós temos inúmeras pesquisas que já demonstram a outra epidemia que teremos, relacionada a esse período de ausência de sala de aula”.

Por fim, abordou sua pré-candidatura ao legislativo federal. “Estamos em pré-campanha. Nós vamos apresentar algo muito lindo, muito positivo e muito viável para a região” – escute a entrevista na íntegra: 

Entrevista com a enfermeira, Fábia Richter

por São Lourenço Repórter | 17/08/2021

Pin It on Pinterest