As aulas na rede municipal de ensino começam em 1º de setembro em São Lourenço do Sul, de maneira escalonada. Iniciam na data com o Jardim A e B e, do 1º ao 5º Ano. A partir do dia 13 de setembro, do 6º ao 9º Ano, quando inicia o 3º trimestre, oficialmente. “Os outros, a gente já vai organizando pra ver quando será possível o retorno, que é o berçário e o maternal”, disse a Secretária de Educação, Angelita Vargas Kolmar, ao São Lourenço Repórter na manhã de hoje (19).

Aos pais e alunos, a Secretária de Educação também concedeu orientações: “Além do material escolar que sempre precisou, agora tem que ter aqueles cuidados básicos: máscara, embora as escolas também vão ter máscaras pra quem precisar”, disse.

E, evidenciou que os educandários municipais estão preparados para a volta às aulas, incluindo todos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs): “Todas (escolas) estão preparadas com tudo que precisa de EPIs: álcool, material de limpeza, pessoal, as classes já estão colocadas com distanciamento correto, os espaços já estão delimitados, entrada e saídas já estão organizadas para não ter aglomerações e, é importante que os pais conversem com a direção das escolas”.

Por fim, comentou sobre o transporte escolar, quando mostrou uma realidade diferente com a do ensino estadual, ou seja, está tudo estruturado e pronto. Bem como, evidenciou com  otimismo a 2ª dose da vacinação de professores, transportadores e profissionais da educação AMANHÃ (20/08/2021) – escute a entrevista na íntegra:

Entrevista com a Secretária de Educação, Angelita Kolmar

por São Lourenço Repórter | 19/08/2021