As aulas na rede municipal de ensino começam em 1º de setembro em São Lourenço do Sul, de maneira escalonada. Iniciam na data com o Jardim A e B e, do 1º ao 5º Ano. A partir do dia 13 de setembro, do 6º ao 9º Ano, quando inicia o 3º trimestre, oficialmente. “Os outros, a gente já vai organizando pra ver quando será possível o retorno, que é o berçário e o maternal”, disse a Secretária de Educação, Angelita Vargas Kolmar, ao São Lourenço Repórter na manhã de hoje (19).
Aos pais e alunos, a Secretária de Educação também concedeu orientações: “Além do material escolar que sempre precisou, agora tem que ter aqueles cuidados básicos: máscara, embora as escolas também vão ter máscaras pra quem precisar”, disse.
E, evidenciou que os educandários municipais estão preparados para a volta às aulas, incluindo todos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs): “Todas (escolas) estão preparadas com tudo que precisa de EPIs: álcool, material de limpeza, pessoal, as classes já estão colocadas com distanciamento correto, os espaços já estão delimitados, entrada e saídas já estão organizadas para não ter aglomerações e, é importante que os pais conversem com a direção das escolas”.
Por fim, comentou sobre o transporte escolar, quando mostrou uma realidade diferente com a do ensino estadual, ou seja, está tudo estruturado e pronto. Bem como, evidenciou com otimismo a 2ª dose da vacinação de professores, transportadores e profissionais da educação AMANHÃ (20/08/2021)
——————————
Site: https://www.saolourencoreporter.com/
Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/
Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter
Twitter: https://twitter.com/sl_reporter
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ
São Lourenço Repórter
Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.
Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.
Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: Google Podcasts | Spotify | RSS