Presidente da Azonasul comenta os novos protocolos do Estado: “É possível conciliar as atividades com o cuidado da saúde”

Presidente da Azonasul comenta os novos protocolos do Estado: “É possível conciliar as atividades com o cuidado da saúde”

O prefeito de Canguçu e presidente da Azonasul, Vinícius Pegoraro (MDB), concedeu entrevista ao São Lourenço Repórter nesta quinta-feira (19), para abordar os Protocolos Sanitários da pandemia em vigência para as regiões que compreende 22 municípios, incluindo São Lourenço do Sul. “A tendência é que com o avanço da vacinação a gente consiga flexibilizar cada vez mais os protocolos. Até porque o próprio Estado tem feito isso”, destacou.

O presidente da Azonasul deixa claro sua posição em relação a atividades e eventos de forma responsável: “É consenso que a atividade econômica, comercial, não é a responsável pela propagação do vírus. Por óbvio, preservando cuidados, uso de máscara, distanciamento, uso do álcool gel, mas que é possível conciliar as atividades com o cuidado da saúde”.

Pegoraro também comentou os novos protocolos do Estado que autorizam jantares e apresentações artísticas nos CTGs e desfile de cavalarianos. “A gente vai ter que estabelecer os protocolos de segurança; mas, acho que é necessário a gente retornar as atividades, neste caso, preservar a cultura gaúcha”, evidenciou.

Por fim, falou com cautela da possibilidade de uma candidatura ao legislativo estadual – escute a entrevista na íntegra:

Entrevista com o presidente da Azonasul, Vinícius Pegoraro

por São Lourenço Repórter | 19/08/2021

Pin It on Pinterest