Foto: Vinícius Baini.

Ao final da tarde desta quinta-feira (19), teve a chegada do Fogo Simbólico a São Lourenço do Sul, onde os corredores de rua e ciclistas percorreram toda extensão da Av. Nono Centeno, da Casa do Turista até o Quartel da Brigada Militar para execução dos hinos nacional, rio-grandense e lourenciano. O delegado de Polícia, Dr. Edson Ramalho entregou o Fogo Simbólico ao prefeito municipal Rudinei Härter, o mesmo repassou para guarda da Brigada Militar. Diversas entidades e autoridades se fizeram presentes, como a própria BM, representatividade do Exército Brasileiro, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Grupo Garibaldi, ACI/CDL, vereadores, OAB, Secretária de Saúde, Secretário Especial de Gabinete, Coordenadora de Cultura, entre outros.

Para dar início ao civismo da Semana da Pátria, no dia 1º de setembro, o Fogo Simbólico será conduzido ao Altar da Praça Dedê Serpa pelos corredores de rua e ciclistas, onde ficará em evidência até o dia 7 de setembro, e encerramento com a cerimônia de Extinção do Fogo Simbólico e Arriamento de Bandeiras.

Também no dia 7 ocorre a entrega das medalhas do Desafio Virtual e Passeio Ciclístico do Festival de Inverno Lourenciano.