Mobilização regional para manutenção do projeto do Hospital Regional da UFPEL

Através da entrevista com o presidente da Câmara de Pelotas, vereador Cristiano Silva (PSDB), para o Programa na manhã de hoje (23), surge o conceito da necessidade da mobilização política para a manutenção do projeto inicial do novo Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, confirmado há quase dez anos com a previsão de construção de três (3) blocos, com um total de 364 leitos. Todos para atendimento de pacientes do SUS.

Recentemente o projeto foi reformulado e o número de leitos foi reduzido para 110. A confirmação da construção de um Pronto Socorro Regional da UFPel em Pelotas aumenta ainda mais a preocupação, pois parte dos leitos do Hospital Escola são, naturalmente, destinados para retaguarda do Pronto Socorro. Assim, na próxima quinta-feira, dia 26, às 19h, será realizada uma Audiência Pública para marcar o início dessa mobilização.

O evento terá transmissão direta pelas redes sociais da Câmara de Vereadores – e para Pelotas, também pela TV aberta no canal 21.2 e na TV fechada no canal 16 da NET. O presidente e seus pares conclamam as forças políticas da região a integrar o movimento.

——————————

 

Site: https://www.saolourencoreporter.com/

 

Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/

 

Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter

 

Twitter: https://twitter.com/sl_reporter

 

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ

 

São Lourenço Repórter

 

Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.

 

Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.

 

Pin It on Pinterest