Na manhã desta quinta-feira (26) a Secretária Adjunta da Saúde, Eduarda Brächer, juntamente com a enfermeira Guerda Kuhn, concederam entrevista no São Lourenço Repórter para abordar um importante serviço preventivo que a pasta vem realizando no município: “Antes da pandemia a gente fazia orientações nas empresas para evitar acidentes de trabalho; AGORA, durante a pandemia, a gente orienta na prevenção do Covid”, destacou Brächer. Ou seja, visitando os comércios (cidade/interior), para evitar surtos do vírus, a fim de não ter a necessidade de fechar as empresas. Como? Principalmente aliando higiene ao ambiente de trabalho e, informando como proceder se algum profissional apresentar sintomas.

Os jovens que não tem ido se vacinar

Na entrevista, a enfermeira Guerda ainda trouxe uma preocupante constatação: “Nos últimos dias jovens de 22 aos 35 anos me relataram que não queriam fazer a vacina, nem foram para a fila. ‘Eu tenho medo da reação da AstraZeneca’, disse um. Mas, estavam com coronavírus, que tem muito mais reações. Tem os pais em casa, os avós, os amigos, que se contaminam”.

O apelo da Saúde Municipal é para que procurem os mutirões de vacinação. HOJE (26), a vacinação contra a Covid-19 é para pessoas com 18, 19 e 20 anos. Contudo, quem não se vacinou na faixa etária dos 21 anos ou mais, poderá se vacinar também.

——————————

 

Site: https://www.saolourencoreporter.com/

 

Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/

 

Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter

 

Twitter: https://twitter.com/sl_reporter

 

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ

 

São Lourenço Repórter

 

Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.

 

Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.