Conforme expectativa do Governo do Estado de que no dia 25 de agosto todos os gaúchos dos grupos vacináveis (acima de 18 anos) estariam imunizados contra a Covid com a primeira dose, se não em sua totalidade, muito perto disso ocorrera. Pelo menos é o que confirma a Coordenadora Regional de Saúde, Caroline Hoffmann, responsável por repassar o quantitativo para Amaral Ferrador, Arroio do Padre, Arroio Grande, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Chuí, Cristal, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedras Altas, Pedro Osório, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Santana da Boa Vista, São José do Norte, São Lourenço do Sul e Turuçu. “A nossa intenção é conseguir contemplar 100% dos grupos que estão abertos, que são as faixas etárias acima dos 18 anos, as gestantes, as puérperas e os adolescentes de 12 aos 17 anos com comorbidades”, enfatizou em entrevista ao Programa na manhã de hoje (27).

Hoffmann aproveitou o espaço para projetar os próximos passos da vacinação no Rio Grande do Sul e, ao que tudo indica, devem ser os jovens de 12 aos 17 anos SEM comorbidades.

Cabe o registro, que na data, nova remessa está sendo destinada para a região. São Lourenço do Sul recebe 126 doses da Pfizer e 190 da Coronavac para 1ª dose.

Planilhas de distribuição de doses:

Escute a entrevista na integra:

Entrevista com a Coordenadora Regional de Saúde, Caroline Hoffmann

por São Lourenço Repórter | 27/08/2021