No ano letivo de 2020 foi a edição dos Jergs de número 50. Em razão da pandemia foi realizada apenas uma modalidade: o Xadrez. Tudo de forma online na plataforma lichess.

O professor da escola, Cláudio Rutz trabalhou o Xadrez  nas aulas remotas e organizou um campeonato em cada turma e depois com toda a escola, chamado de “Liga das estrelas”. Posteriormente para o Jergs, onde 19 alunos se inscreveram para os jogos, nas categorias Mirim, Infantil e Juvenil – Masculino e Feminino. O intuito e o incentivo era a participação e a experiência, pois com a mudança na organização, ficou muito mais difícil ganhar uma medalha, pois não se disputa mais somente nos 18 municípios da 5ª CRE, mas estamos na 2ª região que corresponde a várias CREs.

No final, excelente resultado: 5 medalhas conquistadas e, a classificação de 10 alunos para a final estadual em 08 de novembro.  ( Os 10 primeiros colocados de cada categoria classificava-se para a final estadual. Esse número expressivo de participantes da escola foi decisivo para que a 5ª CRE fosse uma das 3 primeiras coordenadorias do estado com maior participação.

– Nathana Radmann Krüger – Ouro – Mirim

– Luana Raatz Klug – Prata Juvenil

– Thauany Griep Holz – Bronze Juvenil

– Carlos Adolfo Fischer Oswaldt – Bronze Mirim

– Henrique Resner Pinz – Bronze Juvenil

 E também classificados para a final estadual:

– Mathias Ezequiel Milbrath

– Ione Lemke

– Sandiéli Rehbein Holz

– Luiza Fischer Schneid

– Taisson Erdmann Geri