SLS será contemplada com o Desfile Náutico da Independência no dia 7 de setembro

SLS será contemplada com o Desfile Náutico da Independência no dia 7 de setembro
Velejadores de todo o Estado do Rio Grande do Sul poderão participar do evento, Velejaço Solidário da Pátria, que irá prestar apoio a comunidades carentes que estão próximas da Bacia do Lago Guaíba, Lagoa dos Patos e Lagoa Mirim.

O município de São Lourenço do Sul e demais cidades do Rio Grande do Sul, serão contemplados no próximo dia 7 de setembro com o Desfile Náutico da Independência.

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (SMTIC), através da Prefeitura Municipal, é apoiadora do evento, o qual permite que velejadores de todos os municípios do Estado, que têm clubes Náuticos, Marinas e Associações Náuticas como seus apoiadores, participem do “Velejaço Solidário da Pátria”, a partir das 10h, em comemoração aos 199 anos da efeméride.

A organização do desfile de velas é feita pela Liga da Defesa Nacional (LDN) do Rio Grande do Sul e, tem variados clubes, marinas e instituições parceiras responsáveis por apoiar comunidades carentes dos municípios que são banhados pela Bacia do Lago Guaíba, Lagoa dos Patos e Lagoa Mirim.

Na data será feito um ato humanitário cívico para arrecadar alimentos que, seguidamente, serão distribuídos para entidades sociais organizadoras e para famílias carentes. Além disso, também serão arrecadadas cestas básicas, as quais vão ser entregues para projetos sociais, como o Clube do Bem/ Samba Lelê, Bolsa de Alimentos, entre outros.

Já os clubes náuticos do interior do Estado receberão as doações através da logística da empresa parceira, Abastesul, que será responsável por destinar as doações aos projetos assistenciais dos municípios da região.

Por Larissa Schneid Bueno.

Pin It on Pinterest