Semana da Pátria é aberta oficialmente em São Lourenço do Sul

Semana da Pátria é aberta oficialmente em São Lourenço do Sul

Na manhã desta quarta-feira (1º), fora realizada a condução do Fogo Simbólico do Batalhão da Brigada Militar até o Altar da Pátria na Praça Dedê Serpa, onde os atletas lourencianos, Policiais Militares e Corpo de Bombeiros foram recepcionados pelo prefeito municipal Rudinei Härter (PDT), Coordenadora de Cultura, Fabiane Duarte, Coordenador de Desporto, Luis Felipe Lobato e, demais autoridades.

Na Praça Central, ocorrera Cerimônia dando início às comemorações alusivas à Semana da Pátria 2021, que este ano abordará o Hino Nacional Brasileiro (Nacional), A FEB e a participação dos gaúchos na segunda Guerra Mundial (Regional) e o Hino de São Lourenço do Sul (Municipal).

Devido à pandemia da COVID-19, pelo segundo ano consecutivo, não haverá Desfile Cívico-Militar. O Fogo Simbólico permanecerá até o dia 7 de setembro no Altar da Pátria, quando será extinto.

No dia 7 de setembro também será realizada a entrega de medalhas aos atletas profissionais e amadores que participaram do Desafio Virtual de Inverno, bem como será realizado o Passeio Ciclístico de encerramento do Desafio.

Fotos: SLR e Vinicius Baini.

Pin It on Pinterest