ATRÁS DA ‘ANTIGA BRAHMA’, moradores pedem socorro

ATRÁS DA ‘ANTIGA BRAHMA’, moradores pedem socorro

Na divisa dos bairros Sete de Setembro com Avenida, na região conhecida como ‘ANTIGA BRAHMA’, principalmente nas ruas Erdmuth Neunfeld e Augusto Strelow, a situação é crítica e os moradores pedem socorro, estão ilhados após as chuvas da madrugada desta quarta-feira (8) – as precipitações alcançaram os 100mm, contudo, a chuva não fora concentrada em uma única hora, por exemplo, e sim, dispersa nas últimas 48h.

Morador ilhado pede socorro e uma solução para o problema crônico.

O São Lourenço Repórter esteve no local e ouviu diversas manifestações – a maioria delas: “entra governo, sai governo, e é só promessas. Ninguém resolve nossa situação. Moro aqui há mais de 10 anos”, disse o cidadão da capa desta reportagem. Ilhado, não tivemos a oportunidade de entrevistá-lo de perto.

Pra se ter uma ideia, olha o ‘rio’ que deságua no bairro:

Fotos da região – problema crônico há anos:

O Chefe da Defesa Civil de São Lourenço do Sul, Sandro Ávila Dias, concedeu entrevista ao Programa na manhã de hoje: “A gente tá com uma equipe na rua dando uma avaliada na situação. Vários pontos estão com alagamentos. Não tivemos nenhuma situação de desabrigados”. O mesmo deixou o número com WhatsApp para socorro: (51) 9 9840 8111.

O Secretário de Obras, Claudiomar Gehling, afirmou que um maquinário do interior do município está vindo para a cidade para ajudar na vazão de água.

Assista a mais vídeos:

Pin It on Pinterest