Na divisa dos bairros Sete de Setembro com Avenida, na região conhecida como ‘ANTIGA BRAHMA’, principalmente nas ruas Erdmuth Neunfeld e Augusto Strelow, a situação é crítica e os moradores pedem socorro, estão ilhados após as chuvas da madrugada desta quarta-feira (8) – as precipitações alcançaram os 100mm, contudo, a chuva não fora concentrada em uma única hora, por exemplo, e sim, dispersa nas últimas 48h.

Morador ilhado pede socorro e uma solução para o problema crônico.

O São Lourenço Repórter esteve no local e ouviu diversas manifestações – a maioria delas: “entra governo, sai governo, e é só promessas. Ninguém resolve nossa situação. Moro aqui há mais de 10 anos”, disse o cidadão da capa desta reportagem. Ilhado, não tivemos a oportunidade de entrevistá-lo de perto.

Pra se ter uma ideia, olha o ‘rio’ que deságua no bairro:

Fotos da região – problema crônico há anos:

O Chefe da Defesa Civil de São Lourenço do Sul, Sandro Ávila Dias, concedeu entrevista ao Programa na manhã de hoje: “A gente tá com uma equipe na rua dando uma avaliada na situação. Vários pontos estão com alagamentos. Não tivemos nenhuma situação de desabrigados”. O mesmo deixou o número com WhatsApp para socorro: (51) 9 9840 8111.

O Secretário de Obras, Claudiomar Gehling, afirmou que um maquinário do interior do município está vindo para a cidade para ajudar na vazão de água.

Assista a mais vídeos: