Na segunda-feira, 6, a vereadora Fabiane Peglow (PSB) e o vereador Renan Hartwig (Progressistas) protocolaram um pedido de Audiência Pública referente aos atendimentos pelo SUS na Policlínica 24h e na Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul.

O encontro contará com a presença de representantes da Prefeitura Municipal, Santa Casa, Secretaria Estadual de Saúde, 3ª Coordenadoria de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e do Ministério Público, e principalmente a comunidade em geral, para juntos buscar esclarecimentos sobre a situação do atendimento de pronto atendimento e pronto socorro no município.

 “É importante termos um espaço para colocarmos frente a frente os representantes, para que possamos contribuir em uma melhora no atendimento, entregando um serviço de qualidade para todos os lourencianos”, destaca a vereadora Fabiane, proponente do pedido.

O vereador Renan Hartwig destaca que o intuito da audiência pública é tirar dúvidas, debater sobre alguns casos que ocorreram, mas principalmente a busca por soluções, envolvendo o poder público e a sociedade, para que tenhamos um bom atendimento nos dois espaços.

A audiência pública irá ocorrer ainda no mês de setembro, em um local amplo, para que possamos receber o maior número de pessoas, dentro do protocolo vigente, garantindo a segurança de todos os participantes, aguardando ser marcada pela presidência da Câmara Municipal.