O presidente Jair Bolsonaro sinalizou repensar a decisão do seu governo que terminou com o mecanismo em 2019. Após o setor de comércio e turismo dizer que a uma hora a mais de dia ajudaria na retomada econômica após a pandemia, ele disse que se a maioria quisesse, o horário de verão voltaria.

Diante de exposto, o São Lourenço Repórter ouviu populares ao longo da manhã para saber a opinião e conversou com o empresário Toni Neutzling, o qual atua, tanto no comércio, como diretamente no turismo: “O horário de verão é importante para a economia. Ele dá uma amplitude maior para o comércio. Pro turismo é primordial. Tu cria um espaço entre a pessoa sair do escritório e ir para o lazer. As pessoas tem uma expectativa maior de tempo de praia”, disse.

Ainda em julho, o governo tinha pedido novos estudos ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) com uma reavaliação sobre o impacto do horário de verão no consumo de energia. “Economia de energia elétrica é pouco; mas numa contrapartida, gera uma receita maior”, explica Toni, na entrevista, dando como exemplo a receita do Passeio Santa Helena, na Orla da Praia de São Lourenço do Sul.

Na oportunidade, o empresário ainda comentou sobre Turismo no município; desenvolvimento do setor e, a lei sonoro desatualizada – escute a entrevista:

Entrevista com o empresário Toni Neutzling

por São Lourenço Repórter | 17/09/2021