AGORA: Audiência Pública referente às competências nos atendimentos da Policlínica e Santa Casa

AGORA: Audiência Pública referente às competências nos atendimentos da Policlínica e Santa Casa

Ocorre na noite desta quarta-feira (22), Audiência Pública proposta pelos vereadores Renan Hartwig (Progressista) e Fabiane Peglow (PSB), juntamente com os demais colegas da Câmara de Vereadores, no Auditório da Escola Municipal Professora Marina Vargas, referente á saúde publica no município, a fim de discutir, debater e buscar soluções especificamente quanto ás competências nos atendimentos da Policlínica Municipal 24 horas e da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul.

Cerca de 100 populares se fazem presentes, bem como representantes de entidades (Conselho Municipal de Saúde, OAB, ACI/CDL, 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, SES), Administração Municipal, Administração da Policlínica e Administração da Santa Casa, além de demais autoridades, como deputado Zé Nunes (PT) e representante do deputado Pedro Pereira (PSDB).

Muitas críticas, principalmente dos vereadores cobrando soluções e, não “troca de farpas” como Emerson Pieper (PSDB) e Ildo Döring (PT) mencionaram. “Não somos inimigos da Santa Casa; Oferecemos duas portas abertas para a comunidade (Sta. Casa/Policlínica). Somos parceiros da Santa Casa”, disse o prefeito Rudinei Härter (PDT).

“Eu não tenho nenhum contrato nesse momento com o município. Urgência e Emergência, quanto mais próximo de um hospital, proporciona mais segurança para a sociedade”, respondeu o consultor do hospital, Edemar Paula da Costa.

Os desdobramentos da Audiência Pública, amanhã (23), no São Lourenço Repórter – RÁDIO SÃO LOURENÇO AM 1190 Khz.

Pin It on Pinterest