Desde a implantação da Policlínica 24h pela Prefeitura e diversos serviços que não mais são prestados de forma gratuita na Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, a população convive com dúvidas sobre onde buscar atendimento para suas emergências e enfermidades. Isto motivou a mobilização do Legislativo Municipal e através dos Vereadores Renan Hartwig (PP) e Fabiane Peglow (PSB) que pediram e obtiveram aprovação por unanimidade, de uma Audiência Pública com debates entre autoridades responsáveis pela saúde pública estadual, municipal e de lideranças como da casa de saúde.

O Presidente do Legislativo Paulinho Pereira (PSDB) se encarregou do restante: teve a liberação do auditório da Escola Marina Vargas, distribuiu convites e despertou o interesse popular que ocupou a área permitida do local. Tudo acompanhado e transmitido pela Rádio São Lourenço e outros veículos virtuais. O conjunto da obra, da assembleia, atingiu o objetivo, bem como restabeleceu o diálogo e até resolveu um problema crônico que estava suspenso, como o dos exames de Raios X e, que agora voltam a ser prestados pela Santa Casa aos pacientes que necessitarem quando solicitados pela Policlínica 24h.

Os vereadores também formarão uma comissão para acompanhar e auxiliar a sequencia das atividades. O presidente Pereira salienta outro grande resultado positivo da Audiência: restabeleceu o diálogo entre o Poder Público Municipal e Administração da Santa Casa.

Escute a entrevista com os vereadores Paulinho Pereira e Renan Hartwig:

Entrevista com os Vereadores, Renan Hartwig e Paulinho Pereira

por São Lourenço Repórter | 23/09/2021