A presidente do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein, Sra. Edna Soares Bosenbecker e o vice-presidente, Lucas Scheunemann, estiveram no São Lourenço Repórter desta quinta-feira (7), para falar da carreata e drive-thru alusivos a Südoktoberfest, que serão realizados neste sábado, 9 de outubro. “Vai ser algo bem especial para marcar o outubro. Em 2022 a gente vai conseguir a nossa festa”, disse, otimista, a presidente.     

Às 9h30min do sábado (9) está programada a carreata, que percorrerá as principais ruas da cidade, com dispersão na Praça Dedê Serpa, onde o grupo Us Bizópa estará realizando um drive-thru solidário com arrecadação de alimentos para entidades assistenciais. “Convidando a todos que querem fazer parte da carreata”, exaltou Scheunemann.

Para que as famílias façam a Südoktoberfest em suas casas, o Grupo Sonnenschein estará oferecendo produtos típicos no modelo drive-thru das 15h às 18h na Associação Cultural Sete de Setembro. Os componentes do Sonnenschein levarão até o carro o prato adquirido, sem necessidade de que a pessoa precise circular pelo ambiente. Estará sendo comercializado rievelsbacker, frühstück, cachorro-quente com lingüiça e chopp.

Escute a entrevista:

Entrevista com a Sra. Edna Soares Bosenbecker e Lucas Scheunemann

por São Lourenço Repórter | 7/10/2021