Na manhã desta quarta-feira (13), em debate no São Lourenço Repórter com Gerti Schaun (Presidente do Rotary Clube), Adriane Martins (Sec. Municipal de Saúde) e Marisa Leite (Coordenadora da Vigilância Epidemiológica no Município), o tema foi em relação à importância das vacinas com resultados eficientes, atualização do calendário COVID-19, que, este ano, intercala também com multivacinação para crianças e adolescentes. O esclarecimento foi importante, em razão do duplo procedimento estar confundindo algumas pessoas.

O Rotary Internacional há décadas patrocina e incentiva a vacina para combater a poliomielite (inserida na multivacinação) e apresenta um comprovante notável da eficiência, registrando reincidência zero no Brasil e, no mundo, atualmente constatados apenas 2 casos de paralisia infantil.

No próximo sábado, dia 16, será realizado o Dia D da Multivacinação, onde crianças e adolescentes menores de 15 anos serão vacinadas. Importante levar a caderneta de vacinação para atualizar o esquema vacinal.

Ouçam todos os detalhes, acompanhando o áudio da entrevista:

Entrevista com a com Gerti Schaun, Adriane Martins e Marisa Leite

por São Lourenço Repórter | 13/10/2021