O diretor do campus da FURG – São Lourenço do Sul, Eduardo Vogelmann, recebeu do prefeito Rudinei Harter, a licença de instalação para as obras do novo campus. Com isso, é possível iniciar a primeira fase de obras.

“Estávamos aguardando essa notícia já há um bom tempo”, comemorou o diretor do campus SLS. A reunião foi acompanhada pelo titular da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente (Seplama), Thiago Tuchtenhagen.

Em janeiro, a então reitora Cleuza Dias, em seu último ato oficial frente à reitoria, assinou o contrato para as obras do novo prédio junto à empresa IBH Construções. O documento estabeleceu o orçamento da obra em R$ 4.329 mil. O prazo inicial de execução de 540 dias segue valendo, e as obras devem iniciar em breve.

O novo campus da FURG é considerado de grande importância para o município. Atualmente, as atividades da universidade no município ocorrem em prédio cedido pela prefeitura e prédios locados. Com a construção do novo campus, haverá a possibilidade de ampliação dos cursos ofertados pela instituição. O novo campus ficará próximo à RS-265, no trecho entre a zona urbana e o trevo da BR-116, em uma área privada no bairro Banhado Grande, doada para a FURG em 2017 por intermédio do prefeito.