Foto: O vereador Renan Hartwig, juntamente com o General Oswaldo Ferreira, Presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Uma comitiva de lideranças municipais, estaduais e federais está em Brasília para reivindicar a manutenção do projeto inicial do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel). A reunião, liderada pelo presidente da Câmara Municipal de Pelotas, vereador Cristiano Silva (PSDB), será na sede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e contará com a participação do Ministério da Saúde (MS).

Pelotas é referência em saúde pública para uma região que abrange mais de 1 milhão de pessoas e o HE-UFPel faz parte dessa rede de atendimento. De acordo com o vereador Renan Hartwig, em entrevista ao São Lourenço Repórter na manhã desta quarta-feira (20), a comitiva representa a força da Zona Sul unida e engajada na luta pela manutenção do projeto de um hospital de grande porte, com 100 por cento dos atendimentos feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dos 364 leitos propostos, com representatividade no avanço a saúde, educação, pesquisa, emprego e renda, Hartwig destacou que 250 já estão garantidos – escute a entrevista na íntegra:

Entrevista com o vereador Renan Hartwig

por São Lourenço Repórter | 20/10/2021