Prefeito acredita que novos loteamentos possam baixar valores imobiliários praticados no município

Prefeito acredita que novos loteamentos possam baixar valores imobiliários praticados no município

O prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Härter (PDT), concedeu entrevista ao Programa na manhã de hoje (21) e, falou sobre a Audiência Pública realizada na data anterior que debateu a criação da nova Área Urbana no Município – proposta da Câmara Municipal: “Temos com muita clareza que a construção civil vem crescendo muito. Temos que abrir para novos loteamentos. Os investidores estão chegando”, disse.

A consequência de novos espaços para o setor imobiliário, Härter analisa que a tendência é dos preços, hoje praticados, caírem: “Oferecendo para a população para que o preço possa puxar para baixo”, enfatizou. 

Na oportunidade, o prefeito ainda falou sobre a atualização da Planta de Valores (IPTU): “É sobre o terreno. Nós não vamos corrigir os prédios que estão em cima do terreno. Todos os municípios da região já atualizaram. Não é possível mais prestar um bom serviço se não atualizarmos”, relatou, destacando que o IPTU não é corrigido desde 2002.

Por fim, abordou o PL que também tramita na Câmara, o qual põe fim a gratuidade do recolhimento de entulho de obras: “O recolhimento de entulho não deve ser realizado pela Prefeitura. Ele passou a ser realizado na enxurrada de 2011. O entulho é de responsabilidade da construtora, do morador”. Na entrevista, Härter ainda comenta o PL da instalação de Ecopontos para demais descartes – escute a entrevista na íntegra:

Entrevista com o prefeito, Rudinei Härter

por São Lourenço Repórter | 21/10/2021

Pin It on Pinterest