A Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL) de São Lourenço do Sul participou de audiência pública na noite da última quarta-feira (20/10), realizada no plenário da Câmara Municipal.

Coordenada pelo Presidente da Comissão de Constituição Justiça Ética Redação e Bem-Estar Social – vereador Abel Bueno, a audiência foi responsável pela discussão de questões relacionadas aos projetos de lei que tratam da ampliação do perímetro urbano do município.

Participaram da agenda, na oportunidade, o Prefeito Municipal Rudinei Härter, Presidente da ACI/CDL Mahmoud Amer e Diretores da entidade Vice-Presidente Administrativo Nélcio Bork, Vice-Presidente de Agronegócios Sérgio Holz e Diretor de Turismo Rodrigo Sampaio, vereadores municipais, secretários municipais, representantes do setor imobiliário e da sociedade civil.

Mahmoud Amer, Presidente da ACI/CDL, sinalizou os princípios da entidade sobre o tema “Queremos que São Lourenço cresça dentro da legalidade. Precisamos planejar o futuro e trabalharmos junto com os representantes da sociedade para assim beneficiar a todos”. Amer enfatizou a importância da ampliação do perímetro urbano para o município, observado seu impacto socioeconômico local, e o empenho do empresariado, que participou ativamente da audiência “Contemplando o aumento das áreas urbanas, estaremos contribuindo diretamente para a geração de empregos e renda para os lourencianos”, finalizou.

O Vice-Presidente de Agronegócios da ACI/CDL, Sérgio Holz, destacou a valorização constante dos terrenos locais e a coexistência com a necessidade de ampliação do perímetro urbano “Aumentando a área urbana vamos abrir um leque de oportunidades para beneficiar a comunidade”, pontuou.

A audiência contou com a participação plena da comunidade, que compareceu ao plenário da Câmara e acompanhou transmissão online realizada nas mídias sociais do Poder Legislativo.