Conheça a programação do 34º Reponte da Canção e 26º Pérola em Canto

Conheça a programação do 34º Reponte da Canção e 26º Pérola em Canto

O Reponte da Canção, festival que é um dos maiores e principais eventos nativistas do estado do Rio Grande do Sul, terá sua 34ª edição no próximo mês de abril. O evento ocorrerá no Galpão Crioulo do Camping Municipal da Lagoa, na margem direita do arroio São Lourenço, nos dias 8 e 9 de abril de 2022. Paralelamente ao 34º Reponte da Canção, ocorrerá o 26º Pérola em Canto, evento em âmbito municipal, que funciona como classificatória para o Reponte.

O evento, que ocorreria em 2020 e foi cancelado devido a pandemia de COVID-19, já possui músicas classificadas. Os jurados analisaram 683 músicas, 595 inscritas para o Reponte e 88 para o Pérola em Canto. Vera Vargas, Xirú Antunes e Jairo Lambari Fernandes são os jurados da linha Campeira, e definiram cinco classificadas para cada um dos festivais. Danilo Kuhn, Kininho Dornelles e Alan Otto Redü são os jurados da linha Manifestação Regional e também definiram cinco classificadas para cada um dos festivais.

O Cartaz

A composição fotográfica do cartaz foi mantida, e representa as duas Linhas do 34º Reponte – Campeira, que versa sobre os usos e costumes das lides de campo, representando as raízes da cultura gaúcha, e Manifestação Regional, onde as composições terão maior liberdade na escolha dos temas e também dos ritmos e instrumentos, respeitando a cultura gaúcha e grande pampa.

O cartaz, por mostrar as belezas da Laguna dos Patos, também se conecta com duas das temáticas que serão premiadas no Festival – ‘Melhor Tema Litorâneo’ e ‘Melhor Tema Ambiental’. Além da temática litorânea e ambiental, o 34º Reponte da Canção premiará também a melhor composição sobre a temática ‘Mulher Gaúcha’.

Ingressos a preço popular

Popularizando a arte e a cultura regional e nativista, o 34º Reponte da Canção terá ingressos a preço popular. Ao contrário dos anos anteriores, o Festival terá apenas a entrada Geral. Não haverá comercialização de mesas e cadeiras, com o objetivo aproximar a comunidade dos intérpretes e instrumentistas.

O ingresso, de valor único, será vendido por dia, não havendo vendas por “pacote” dos ingressos. O Festival disponibilizará cadeiras, que serão ocupadas por ordem de chegada pelos amantes da música. Servidores Públicos da Prefeitura de São Lourenço do Sul terão direito de acessar o 34º Reponte da Canção livremente, bastando apenas se identificar na entrada do Festival com documento de identidade. Crianças de até sete anos também tem acesso livre ao Festival. Idosos e estudantes pagam meia-entrada, mediante comprovação.


Programação do 34º Reponte da Canção

Sexta-feira (08)

  • 20h – Abertura do Festival com solenidade e Show Especial de Abertura
  • 21h – Apresentação das concorrentes do 34º Reponte da Canção e 26º Pérola em Canto
  • 23h – Show
  • 00h – Premiação do 26º Pérola em Canto
  • 00h30 – Show Baile

Sábado (09)

  • 20h – Show
  • 21h – Apresentação das finalistas do 34º Reponte da Canção
  • 22h30 – Show baile
  • 23h – Premiação 34º Reponte da Canção
  • 00h – Show baile

Pin It on Pinterest