O primeiro dia de Enem em São Lourenço do Sul

O primeiro dia de Enem em São Lourenço do Sul

No primeiro dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), neste domingo em São Lourenço do Sul, os candidatos a universitários compareceram ao Instituto Estadual de Educação Dr. Walter Thofehrn e Escola Cruzeiro do Sul (FOTO CAPA), para responder às questões. Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil. Este foi o tema da redação do Exame.

No primeiro domingo de Enem, os candidatos responderam a 90 questões objetivas de múltipla escolha, das quais 45 eram questões das disciplinas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e outras 45 questões das disciplinas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, além de escrever uma redação dissertativa-argumentativa.

No próximo domingo, dia 28, os candidatos terão das 13h30min às 18h30min para responder a 90 questões, sendo 45 de Matemática e 45 de Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia). O Enem é a principal porta de entrada para a educação superior no país. A nota é utilizada para ingressar em universidades federais pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para conquistar uma bolsa de estudos via Programa Universidade para Todos (Prouni) ou um financiamento de mensalidade em instituição privada via o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O Rio Grande do Sul teve 138.720 inscritos ao todo – 136.383 estudantes no Enem impresso e 2.337 no Enem Digital.

Pin It on Pinterest